mim

7 6 5 4 3 2 1 0 mim

Funcionário público. Filósofo, portanto. F. público, o que pode ser filósofo público. Ou funcionário p. p/ quem não gostar aplicar os palavrões que quiser à letra p. Dotado de Fé Pública por força do decreto nº 36.689/96 do RS e alterações (corresponde à especial confiança atribuída por lei ao que o portador declare ou faça, no exercício da função, com presunção de verdade); então falei, não é só “tá falado” – é verdade.

Brincadeiras com o nome João Grando são dispensáveis, tais como João-Grande (o pássaro) ou João-Grande (o capoeirista). Respeito-os muito para os substituir. Com o célebre nome João em seu estado puro também, desde as rimas paupérrimas (João Idiotão, João feião) até as referências de grande inteligência e criatividade (João-bobo, João-sem-braço, joão dos joões do Garrincha, João-e-o-Pé-de-Feijão etc).

Nascido em outubro, tal como Pelé, Garrincha e Maradona; Drummond e Vinícius; Cartola e Mário de Andrade; Zlatan, Pavarotti e Kate Winslet; Rimbaud e e.e.cummings; Le Corbusier e Picasso; Gandhi, Nietzsche e Lennon;  motivo de maior orgulho da minha vida infanto-juvenil, até por outubro ser 8 (que deitado é infinito) e 10 ao mesmo tempo, ou seja, camisa 10 do ano, sendo dezembro, portanto, o décimo segundo jogador: a torcida (quiçá por um próximo ano bom?).

Mas isto não é motivo p/ se gabar, pois os meses todos têm suas estrelas. Maio, por exemplo, trouxe à luz Tiririca, Chitãozinho e Rubens Barrichello¹.

Nascido num domingo. Um avô meu foi ferreiro, outro avô foi ajudante de marceneiro (seu pai, meu bisa) e depois caminhoneiro, meu pai foi bancário, minha mãe foi mãe e minhas avós também mães.

Eu gosto de (ou preciso, sem “de”, então) me expressar. Se eu não morrer amanhã seria bom transformar em realidade alguns sonhos.

Estudante de artes.

Técnico em administração não praticante.


João do hebraico, Yahohanan = “deus é misericodioso”
Ricardo do germânico, ric = poder, domínio; hard = duro, forte
Lopes do latim, lopos = lobos
Grando do italiano, derivação de grandi = grande

sollibra
ascpeixes
luaáries
merclibra
vênuslibra
martesagitário
júpiterescorpião
saturnolibra
uranosagitário
netunosagitário
plutãolibra

Nascido num domingo de lua cheia, embora Sunday, embora durante o dia, enfim, não sei o que isso significa, se for ruim ou pejorativo eu não acredito, se for bom eu acrescento nas coisas que me dão fé.

1 Brincadeira com os aniversariantes de maio, nasceram grandes pessoas neste mês, como o Datena, o Enrique Iglesias e o Faustão, que é um dos maiores caracteres da televisão brasileira, em meio a um meio de muita pressão, concorrência e inveja conseqüente ²

2 Brincadeira mesmo, nasceram Bob Dylan, Joey Ramone, Jamelão, Marx, Freud, Murilo Mendes e outras pessoas que são um barato ou geniais (e aí inclui-se o Fausto Silva).

EQUAÇÃO GENEALÓGICA
==========================
Marcolino & Ida. . . . M I
Manoel & Ironilda. . . M I
João & Maria . . . . . J M
Marido & Mulher. . . . M M
Mim. . . . . . . . . . M I
Eu, João . . . . . . . i~j

[ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYWZ]

[AAA E I OOOOO C DD G J L N P RRR]


moeda

 

20 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O blog bem diferente dos que visito. Nunca vi nenhum perfil escrito assim.
    Se for para julgar pelo perfil, diria que tem inteligência em excesso, criatividade transbordando.
    Bastante interessante.
    obrigada pela visita.

  2. Olá João, Obrigada pelas tuas palavras. Claro que fui logo ver o teu trabalho:-) E adorei. ADOREI!!!! Os desenhos de figura humana e o teu auto-retrato, tudo. Gostava de um aluno somo tu lá no meu colégio, mas tu já não precisas de professora, pois não? Bom, não deixarei de te visitar para ver as novidades.
    Beijinhos de Portugal. Ana

  3. ola joaozao….tenho um filho com o teu nome…obrigada pelo comentario…como estou a 4 dias de voltar a sao paulo onde o meu pc nem esta a funcionar vou tentar aqui da biblioteca local colocar te nos meus links para depois de ler.
    Bjjjjj :)

  4. Obrigado pelo comentário.
    leia que nao irá se arrepender!
    Abraço.

  5. […] mim […]

  6. oiiii amei tudo…tudo.Principalmente Nudez aparecida…desculpe me mas eu tenho certeza que escreveste para mim…senti como se fosse acredite e nao sou maluca ok?Como provar para ti que era para mim…?hummm…Somente vendo meu perfil em um site de relacionamento…bom,gostaria de coloca lo la’ com o devido credito claro.Obrigada,despertou em mim o prazer adormecido de viajar em um poema.Beijo.

  7. Gostei demais do teu blog :-)
    Pensava que só eu usava “MIM” rsrs
    Vou adicionar-te ok?
    Beijos
    Fica bem.

  8. Muito legal.
    beijos

  9. “porque joão sorria
    se lhe perguntavam
    que mistério é esse?
    e propondo desenhos
    figurava menos a resposta
    que outra questão ao perguntante?”

    drummond

  10. apresentação perfeita. espero que não se importe se eu me basear nela pra tentar escrever algo bacana a meu respeito.

  11. é, eu não tenho criatividade. nem adaptar eu consigo.

  12. O Cézzane teve sempre muito insatisfação em relação ao seu trabalho. Mas passou a pensar no resultado de sua pintura, e abriu a linguagem dela para que todos pudessem explorar; o Osvald de Andrade não conseguia escrever em métrica e se encontrou plenamente no verso livre – nem preciso comentar no que a consequência dessa adequação dos dois deu.
    Não quero estabelecer semelhante relação evidentemente, a não ser na lição nuclear disso: às vezes não se consegue fazer a coisa de um jeito, porque no fundo se sabe fazer muito melhor de outro jeito.

  13. Fala sério João! Me visitou lá só pra depois eu colar aqui e morrer de inveja…

    ainda mais pela platéia tão musante aqui presente! ia comentar uma coisa mas acabei querendo comentar muitas, aí vim em seu mim, mim expressá com tim!

    abraço,
    Rafael.

  14. Muito legal o seu blog. Sua descrição é engraçada :)

  15. Gostei da árvore genealógica!!! Show, bem criativo… todo o blog. Parabéns! Abraço

  16. nossa, contamos até com árvore agora. sr. grando partindo para o green party.

  17. […] mim […]

  18. Salve, João. Belo blog. Bom final de semana.

  19. […] mim […]

  20. Grando

    Salvador Dali, adoraria passar por aqui.

    Abraços


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: