x: vezes em vez de versus

2008,dezembro22,segunda-feira às 10:06AM | Publicado em crônica, editorial, hojes | 2 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

Talvez isso seja uma memória do que de positivo os comercialíssimos quadrinhos norte-americanos que se usam da trama para vender mais (notem que não pus vírgula antes do que, especificando-os portanto), do tipo Marvel vs. DC (e aí sim o “comercialíssimo” da coisa, a série Amálgama que inventaram para vender gibis, misturando de modo bizarro Batman e Wolverine) me deixaram subliminarmente, ou simplesmente a constatação óbvia do que vem acontecendo no popular “hoje em dia” ou de seu sinônimo mais seguro num nível de debate “pós-moderno”, ou ainda (para que não faltem “ou”) alguma filosofia já velha e sabida que me escape ou (mais provável se for o caso de ignorá-la, por confiar mais em minha preguiça que em minha falta de memória) falte. Ou porque eu fui maloqueiro e nerd ao mesmo tempo durante minha vida colegial e eu não estava sozinho.
Enfim:

X = VEZES EM VEZ DE VERSUS

Mais um texto na minha coluna no OPS estendendo (mas evidentemente não o suficiente) este assunto a partir desta frase por mim cunhada (ou por mim, cunhada, se falasse com a irmã de minha esposa ou esposa de meu irmão, se tivesse irmão e ou esposa, embora os tenha de certas maneiras) em meados de 2006, quando escrevia meu livro ainda não publicado.

Deixem de conferir (tipo aqueles anúncios “não leia”, que já foram geniais).

Ensejando a atmosfera editorial, final de ano para mim é época de comer doce e tomar refri sem cuidado algum, bem como champanha, ceva, pernil, pizza de mm’s, gordura saturada, dormir sempre que possível, praticar somente os exercícios divertidos (geralmente esportes), deixar tudo para o ano que vem, assistir novela, além dos clássicos/ clichês inerentes à época.
Portanto, um HO, HO, HO extra, pois embora haja muitas idéias pendentes de prática (ou ainda a maioria delas) esta não é uma época para muitas novidades. Se todos forem como eu, devem estar meio desligados – embora eu tenha esta sensação num campo ideal, já que dia 25 acabo por (às vezes) fazer muitas coisas que faria normalmente num domingo ou feriado.

Aliás, como não descobri ainda como inserir aquele plug-in/ widgjet posts semelhantes, se alguém quiser pensar mais sobre o vs., não leia isto.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Hey ho colega, mais uma vez retribuindo a visita e gostando bastante do que aqui encontrei. Deveras interessante e diferente o seu espaço aqui. Uma coincidência nos une, tb sou/fui um amante de HQ/comics norte-americanos. Inclusive descobri que é possível (hj em dia) baixa-los e le-los logo após q saem por lá na América. Nada dificil, o google lhe salvará. Tb sou muito implicante com o q as editoras (toda hora) fazem com os personagens. Era apenas um leitor de Dc, da marvel apenas um admirador somente. Todavia ultimamente coisas mais complexas tem feito a minha cabeça. Faz até tempo q não leio mas meu arquivo me dá um help aqui – DMZ, Shaolin Cowboy e clássicos old-time como Watchmen( vai sair o filme – tá sabendo) Enfim, abrá, visite!

  2. Hey ho let’s go.
    Pois é, esta de baixar é excelente.
    Sei do filme, mas somente isso, que está a sair. Não sei maiores detalhes.
    HQ é uma linguagem riquíssima. E esta poética pós-moderna do mérito no olhar faz das HQ um alvo (e, neste caso, portadora) de criatividades pessoais. Assim o arquivo é sempre útil.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

